Família Symington evoca ‘Matriarca’ no Dia da Mulher   

07/03/2024

No dia 8 de março, a família Symington e o restaurante Vinum vão desafiar os membros do Matriarca – Clube de Enófilos a viajar no tempo até ao século XIX. Um banquete típico duriense, com comida, música e trajes da época, é o cenário escolhido para assinalar o Dia da Mulher, celebrando a vida de Beatriz Leitão de Carvalhosa Atkinson – esposa de Andrew James, o primeiro Symington a vir para Portugal para trabalhar no setor do vinho do Porto, em 1882 –, e prestando assim homenagem a todas as mulheres. 

 A partir das 20h00, por entre os corredores de cascos das Caves Graham’s, os comensais serão transportados para uma das famosas jantaradas da matriarca da família Symington, entusiasta de conversas pela noite fora em torno de uma mesa farta. Ao longo de uma refeição com cinco momentos, será possível experimentar uma variedade de iguarias que evocam a gastronomia típica duriense. Moelas, rojões, chouriço assado, sopa da pedra, leitão assado com castanhas, toucinho do céu e ainda uma seleção de queijos. Cada momento do menu será harmonizado com algumas das principais referências do portefólio de vinhos da família Symington, como Quinta do Vesúvio DOC 2016 ou Graham’s Tawny 20 Anos Porto. 

Pensado para os amantes de vinho, para os entusiastas da gastronomia, ou, simplesmente, para os mais curiosos, o Matriarca – Clube de Enófilos abriu portas aos membros fundadores no final do ano passado. O legado de Beatriz Atkinson, mestre da arte do bem receber, adepta de banquetes com a família e amigos, e elemento decisivo na construção e no sucesso do negócio familiar, serviu de inspiração ao lançamento do projeto pela quinta geração da família Symington. 

A par da programação cultural que inclui eventos únicos – alguns deles gratuitos –, os membros recebem, ao longo do ano, duas entregas de uma seleção de seis garrafas de vinhos Symington, com um valor comercial superior à quantia paga pela subscrição anual. O Matriarca oferece, ainda, acesso a uma loja online exclusiva, que inclui referências raras e lançamentos restritos. Os membros recebem, também, um voucher anual para duas pessoas, válido para centros de visitas da família, bem como 10% de desconto em todas as experiências do universo Symington. Mais do que um clube, o Matriarca apresenta-se como uma comunidade, possibilitando aos seus elementos a interação com outros amantes do vinho e da gastronomia. 

Refira-se que estão disponíveis duas modalidades de subscrição: a primeira no valor de 350 euros por ano, para receber uma seleção de vinhos premium; a segunda no valor de 500 euros por ano, para ter acesso a uma seleção de vinhos super premium. Ainda é possível reservar um lugar no Matriarca, mas as inscrições serão encerradas assim que o centésimo membro for encontrado. As candidaturas subsequentes serão colocadas em lista de espera até que uma nova fase de entrada seja anunciada. Mais informações em matriarca-club.pt. 

Partilhar

Notícias Relacionadas

Fale connosco

Dou consentimento para a recolha e tratamento dos meus dados pessoais.

Pin It on Pinterest