Abreu Advogados reconhecida a nível internacional
26/10/2023A Abreu Advogados, uma das principais parceiras da APENO (e que muito tem apoiado na luta por uma legislação para o Enoturismo), foi uma das vencedoras dos prémios Financial Time Innovative Lawyers Awards Europe 2023, que tiveram lugar recentemente, em Londres.
Numa cerimónia que premiou os projetos e as sociedades e empresas mais inovadoras e disruptivas da Europa, a Abreu Advogados recebeu o prémio ‘Innovation in Skills Development”’ pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, liderado pelo Professor Luís Barreto Xavier.
Fundado em 2012, o Instituto de Conhecimento é um dos primeiros centros de conhecimento incubados numa sociedade de advogados e assume-se como um dos marcos mais importantes na estratégia da Abreu Advogados. A empresa tem como missão ser uma sociedade inovadora e aberta à comunidade, pelo que acredita que a produção e a partilha de conhecimento relevante, é fundamental, o que é feito através da colaboração com empresas, universidades, centros de investigação e outras instituições.
Esta manhã, foi também publicado o FT Law Firm Index 2023, onde a Abreu ocupa a 16ª posição do ranking, assumindo-se assim como a mais inovadora a atuar em Portugal, segundo a pesquisa anual que dá lugar ao ranking do Financial Times, que destacou as 50 sociedades de advogados mais inovadoras na Europa.
«São resultados que muito nos orgulham, sobretudo no ano em que completamos o nosso 30º aniversário, e aos quais devemos, em primeira instância aos nossos Clientes e Parceiros, que confiam em nós e nos desafiam diariamente a fazer mais e melhor, e às nossas pessoas, que põem toda a sua energia e conhecimento ao serviço dos clientes, na procura de soluções sólidas e disruptivas em cada projeto» diz o comunicado da Abreu Advogados. E remata: «Temos como missão colocar o futuro em prática, antecipando os desafios e implementando as mudanças necessárias, pelo que apesar do grande orgulho que sentimos quando olhamos para o passado, sabemos bem a responsabilidade que este prémio acarreta e estamos ainda mais focados em preparar o que está por vir, com garra, ambição, audácia e humanismo».